Anderson Multimarcas - Taquaritinga/SP

Anderson Multimarcas - Taquaritinga/SP
  • Telefone LOJA 2
    (16) 3253-1996
  • Telefone LOJA 1
    (16) 3252-3490

BLOG

Fique por dentros de nossas novidades

Jeep apresenta o Commander, seu novo modelo SUV

A Stellantis, dona de marcas como Fiat, Peugeot, Citroën e Jeep, apresentou nesta quinta-feira (27) o Jeep Commander, seu novo modelo SUV. O carro de sete lugares é um derivado do Compass, carro de grande sucesso comercial da marca, mas de tamanho maior, entrando em um segmento conhecido como D-SUV.

Assim como seu “pai”, o commander será produzido na fábrica da empresa na cidade de Goiana, e deve compartilhar boa parte de sua plataforma e conjunto mecânico do modelo mais recente do Compass. Entre eles, está o motor 1.3 Turbo de até 185 cv e um 2.0 turbodiesel que, de acordo com o Autoesporte, poderá alcançar respeitáveis 200 cv.

Para “crescer”, a base do Compass foi alterada para ter uma maior distância entre os eixos e ampliação do balanço traseiro para comportar mais uma fileira de bancos. A primeira prévia do modelo foi apresentada em abril, em um evento chamado “Jeep Day”, que mostrou alguns detalhes do veículo e realizou uma brincadeira ao revelar o nome do modelo por código morse na trilha do vídeo.

Preço misterioso

O Commander estará disponível no Brasil e em partes da América do Sul. Detalhes como o preço ainda não foram revelados. Mas, com base no preço de alguns concorrentes, como o Cherry Tiggo 8 e o Volkswagen Tiguan Allspace, o valor deve ficar entre R$ 200 e R$ 250 mil, o que o tornará o carro mais caro da Stellantis fabricado no Brasil.

O SUV chegará às concessionárias no segundo semestre de 2021 e, segundo o Autoesporte, manterá boa parte dos elementos presentes no novo Compass, como uma central multimídia de 10 polegadas com conexão à internet.